Matinhos desativa hospital de campanha contra Covid-19 e disponibiliza novos locais de vacinação

por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Matinhos
Publicado em 18 abr 2022, às 17h33.

O Pavilhão da Cura, um hospital de campanha da Covid-19 criado pela Secretaria da Saúde de Matinhos, no Litoral do Paraná, encerrou as atividades no último domingo (17) após estabilização dos casos da doença.

A partir desta segunda-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 passa a acontecer nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já a vacinação das crianças de cinco a 11 anos, ficará centralizada na UBS do Centro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

O hospital de campanha, instalado na Arena Vicente Gurski, começou a ser utilizado no início de 2022, durante a última alta de casos da doença na região. No local, era realizado o atendimento médico-ambulatorial de pacientes com Covid-19 durante os últimos três meses.

De acordo com a Prefeitura de Matinhos, o Hospital Pavilhão da Cura funcionava 24 horas por dia, sete dias por semana. A estrutura contava com cinco médicos no período diurno, sendo 4 clínicos gerais e 1 pediatra, e no período noturno 3 clínicos gerais e 1 pediatra, além de equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Segundo a Prefeitura de Matinhos, o hospital de campanha chegou a atender 1.200 pessoas em apenas um dia. Agora, os pacientes com sintomas da Covid-19 devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no Balneário Praia Grande, o local vai abrigar uma ala específica para o atendimento da doença.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!