Video: Médica mostra filho de 4 anos com coronavírus lutando para respirar

Publicado em 24 abr 2020, às 00h00.

A médica Anna Zimmerman’s compartilhou um vídeo impactante de seu filho de quatro anos diagnosticado com coronavírus lutando para respirar no hospital onde está internado.

De acordo com o The Mirror, em apenas um dia a mãe relatou que o menino recebia cerca de nove litros de oxigênio, e que foi torturante assistir o filho passar pela doença.

Médica mostra filho com coronavírus lutando para respirar e relata que criança chegou a dizer que não valia a pena

No hospital, Anna contou que o filho Lincoln chegou a dizer a ela  que “isso não valia a pena” e que “não iria para casa” enquanto precisava usar todos os músculos do corpo para conseguir respirar.

De acordo com a médica, a família aderiu a quarentena mais cedo e seguiu aos conselhos recomendados por outros países e cidades infectadas antes das pessoas levarem “a sério” a Covid-19.

“Embora não houvesse mandado estadual ou federal, retiramos nossos filhos do Jiu Jitsu e das aulas de natação mais cedo porque acreditávamos que esse vírus era perigoso antes de muitas pessoas começarem a levá-lo a sério. Meus filhos nunca foram brincar. Eu não os deixava atravessar a rua para conversar com os amigos do bairro. Adotamos as recomendações para ficar em casa mais cedo e mantivemos elas. Fizemos tudo certo. Mas Lincoln ficou doente”.

Criança precisou ser internada

Conforme Ana, a criança precisou ser internada após dez dias do início dos sintomas, e um turbilhão de coisas passou pela sua cabeça. “Eu tinha quatro horas de ansiedade rolando na minha cabeça, imaginando o que estava acontecendo com meu filho e por que ele estava piorando rapidamente“.

No hospital, Lincoln foi submetido a exames de sangue e um exame da covid-19.

“Ele estava trabalhando duro para respirar, usando todos os músculos do peito, abdômen e pescoço para ajudá-lo a respirar. Como mãe, foi uma tortura vê-lo lutar”, lamentou Anna.

Durante o internamento, Anna relata que o menino perguntava incasavelmente quando tudo iria passar, e reclamava sobre não se sentir bem.

Depois de dias internado, Lincoln começou a melhorar, e agora faz apenas um litro de oxigênio por dia. Em breve, a família tem esperança de ser liberada para ir pra casa.

Por fim, a mãe suplicou que as pessoas fiquem seguras em casa. “Por favor, mantenha-se saudável. Levem esse vírus a sério. Não é brincadeira”, concluiu.

Veja o vídeo de Lincoln abaixo: