Médicos induzem parto de grávida com dengue; jovem morre um dia depois

por Mariana Gomes
com supervisão de Brayan Valêncio
Publicado em 8 abr 2024, às 19h27. Atualizado em: 9 abr 2024 às 10h27.
POST 1 DE 4

Uma grávida de 25 anos com suspeita de dengue morreu em Londrina um dia após ter seu parto induzido. O bebê nasceu prematuro, com 31 semanas, no Hospital Universitário (HU) de Londrina, no sábado (6).

De acordo com a família da jovem, Érica Campos começou a apresentar sintomas de dores no corpo e febre após retornar de Guaratuba. A princípio, a jovem buscou antedimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará na última quinta-feira (4). Edson Rodrigues, pai da grávida, afirmou que a filha foi mal atendida no local. “Ela ficou mais de 12 horas aguardando para ser transferida”, relatou. “Ela deveria ser prioridade.” 

Contudo, Érica foi para o HU na sexta-feira (5). De acordo com a assessoria do hospital, a equipe médica da unidade a internou com diagnóstico de dengue. Além disso, a assessoria também confirmou que o bebê continua estável na UTI do hospital. 

Por fim, a grávida com suspeita de dengue morreu na tarde de domingo (7). A Secretaria Municipal da Saúde ainda não confirmou que Érica morreu de dengue. Entretanto, o órgão garante que o caso está sendo propriamente investigado. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui