Eleições 2024: Moradores de Londrina reclamam de saúde pública; veja série da RICtv

A saúde pública é um dos temas abordados durante a série "A Cidade que Queremos', da RICtv. A produção será exibida ao longo desta semana com os principais problemas de Londrina

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 9 jul 2024, às 12h36. Atualizado em: 17 jul 2024 às 19h25.

A cidade de Londrina, no Norte do Paraná, tem atualmente 54 Unidades Básicas de Saúde, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Porém, os cidadãos não estão contentes com a saúde pública. Conforme os moradores, a demora no atendimento é um dos principais problemas. Durante a série especial ‘A Cidade que Queremos’, exibida na RICtv, mostrará os principais problemas enfrentados pela população que requerem atenção por parte dos candidatos à prefeitura e a vereança no pleito de 2024.

A série especial exibirá ao longo da semana os principais problemas enfrentados pela população (Foto: reprodução/Prefeitura de Londrina)

De acordo com a reportagem, na cidade, aproximadamente 10 mil pessoas utilizam algum serviço de saúde por dia. Conforme os relatos dos cidadãos, a espera no atendimento é de cinco a sete horas.

Recentemente foram registradas brigas entre pais de pacientes e profissionais de saúde. Os casos acabaram na delegacia. Além disso, há diversas acusações de negligência médica devido à morte de pacientes. Bem como os pacientes, os profissionais da saúde também fizeram reclamações e pediram qualidade na estrutura do trabalho e mencionaram estar sobrecarregados.

A série especial da RICtv, pode ser acompanhada no programa Balanço Geral ou no Youtube.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!