Morte de personal dentro de academia causa comoção em Curitiba: "perdemos um guerreiro fazendo o que gostava"
A morte de Fábio Roberto Lucas, ou Fabião como era conhecido dentro de diversas academias de musculação da capital paranaense, gerou comoção nas redes sociais. Com 44 anos, Fábio tinha mais de 19 mil seguidores no Instagram, era conhecido por sua alegria, pela bondade e dedicação. Fisiculturista, o personal trainer se preparava para uma competição quando passou mal e acabou falecendo no lugar em que mais o deixava feliz: dentro de uma academia.
- Leia mais: Corpo de empresária paranaense encontrada morta na Bahia é velado em São José dos Pinhais
Neste sábado (16), o treinador esportivo passou mal durante um treino e não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas só pôde constatar o óbito do personal. Conforme informações de um dos proprietários da academia na qual Fábio treinava, no bairro Hauer, em Curitiba, o personal era cardíaco, mas tinha um acompanhamento médico e nutricional, já que costumava treinar intensamente para as competições.
Ainda no sábado, Fábio chegou a fazer uma publicação em uma rede social fazendo um exercício de pernas. Além de atuar como personal nas academias de Curitiba, ele também fazia consultorias on-line e dava dicas de vida saudável na internet. Há quatro dias, Fabião havia feito uma postagem sobre não ter medo da vida.
- Veja também: Família e amigos prestam homenagens a jovem atropelada por motorista embriagado em Pato Branco
Neste domingo (17), amigos e familiares prestaram homenagens ao personal, relembrando o carinho que tinham por Fábio, sua energia, seu jeito divertido e engraçado, e também a competência no trabalho. Veja algumas das publicações:
A academia na qual Fabião trabalhava também se manifestou nas redes sociais informando o falecimento. Ainda, em luto, a unidade não abriu as portas neste domingo.
O velório e o sepultamento de Fábio acontecem neste domingo (17), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.