Recorde: Brasil tem mais de 8,5 mil mortes e 125 mil infectados pela covid-19

Publicado em 6 maio 2020, às 00h00.

O Brasil registrou um novo recorde de 615 mortes confirmadas por Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, são 8.536 vítimas do novo coronavírus no país.

No balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6), 125.218 pessoas foram infectadas pela covid-19 no País — 10.503 casos foram confirmados de ontem para hoje, o maior número já registrado.

Itália e Espanha

Nesta quarta-feira (6), o Brasil só perdeu para os Estados Unidos (1.843) e Reino Unido (649) em volume de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Hoje, o Brasil está na sétima posição dos países que mais registraram mortes até agora pela doença. E o Brasil ainda não chegou no pico da epidemia.

Até março, o Ministério da Saúde afirmava que o Brasil se preparava para um pico da doença entre o fim de abril e o início de maio. O fato é que esse período chegou e os casos e mortes estão em franco crescimento.

Estados como Maranhão e Pará, que não figuram entre os cinco mais afetados, estão com medidas de fechamento total (lockdown) em andamento. Os estados mais afetados estão ampliando suas medidas de restrição de circulação de pessoas.

Ainda não dá para dizer quando chegaria o pico da crise. O isolamento social reduz a curva de casos. Ainda não sabemos em que data exata isso ocorrerá. O que posso dizer é que será entre maio, junho e julho, não tenho duvida“, disse.