MP investiga médico que tomou três vacinas contra a Covid-19, em Ubiratã

Publicado em 16 jul 2021, às 10h14. Atualizado às 10h28.

O Ministério Público do Paraná está investigando a conduta de um médico da cidade de Ubiratã, no Oeste do Estado, por tomar três doses de vacina contra a Covid-19.

A situação foi constatada quando o nome do pediatra Marcos Roberto Bazzoli Sader, foi lançado no sistema e houve o conflito de informações. Ele foi vacinado com as duas doses de Coronavac, e procurou a Secretaria de Saúde, com o pedido informando que possui comorbidades, para receber uma nova dose, como explica o secretário adjunto do município Orlando Francisco Vieira Filho.

“ O médico em questão ele havia tomado a segunda dose da Coronavac, e posteriormente procurou a Secretaria de Saúde  enfermeira para que pudesse tomar uma nova dose. O mesmo se apresentou com um pedido de comorbidades e no momento a técnica de enfermagem não estava com o sistema ligado, e foi notificado no livro. Ao colocar o nome do profissional no sistema foi verificado que o mesmo já havia tomado as duas primeiras doses.”

secretário adjunto do município Orlando Francisco Vieira Filho

Após a constatação o município entrou em contato com a Regional de Saúde de Campo Mourão, o qual o município faz parte, que orientou que uma denúncia fosse realizada ao Ministério Público.

O MP confirmou que o caso está sendo investigado, mas corre em sigilo.

O Grupo RIC de Comunicação entrou em contato com o médico e aguarda a resposta do profissional. Nossa equipe também encaminhou um e-mail para o conselho regional de Medicina e aguarda retorno.

Imunização 

Ao todo no município já foram aplicadas 7.553 desse total 187 foram destinadas a trabalhadores dos serviços de saúde. Veja como foram distribuídas as doses.

  • Idosos 2.826 doses 
  • Profissionais da Educação 63
  • Pessoas com comorbidades ou deficiências 595 doses
  • Puérperas e gestantes 185 doses
  • Crianças menores 05 anos 1.345 doses
  • Caminhoneiros e motoristas de coletivo 09 doses
  • População geral 2.343 doses.

O painel de vacinação é referente a última publicação do município realizada no dia 15 de julho.

Painel epidemiológico

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ubiratã conta com 2.531 casos positivos, destes 2.380 estão recuperados.

10 pessoas estão internadas em leitos clínicos e dois em UTI. O município já registrou 78 óbitos.