Mulher descobre cancêr após exame admissional e tem as pernas amputadas
A jovem chegou a iniciar o estágio, mas devido ao tratamento da doença teve que interromper o trabalho
Bianca Andrade, de 25 anos, descobriu um câncer após fazer um exame admissional para o estágio de pedagogia que iria entrar, em julho de 2023. Desde então, a jovem que mora em Cariacica, na Grande Vitória, passou por internações e até infecções, o que resultou na amputação de suas pernas.
Após o exame admissional
Assim que o médico do trabalho identificou a alteração nos leucócitos, Bianca não recebeu o Atestado de Saúde Ocupacional (ATS). Recomendado pelo médico, a jovem foi até um especialista e fez um exame específico na medula óssea. O diagnóstico foi de leucemia linfóide aguda.
A leucemia linfóide aguda (LLA), é um câncer causado por um linfócito – tipo de célula responsável pela defesa do organismo – que sofre mutação na medula óssea por algum erro no DNA e afeta os glóbulos brancos.
Tratamento
Apesar do diagnóstico de câncer, Bianca chegou a iniciar o estágio, mas, devido ao tratamento, precisou interromper.
Em agosto de 2023, três semanas após o diagnóstico, Bianca começou a quimioterapia. Ao todo, foram sete meses na jornada de idas e vindas para o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM).
Leia também:
- Trabalhador morre após ter braço amputado por máquina em fazenda
- Jovem tem perna amputada por conta de bolha no pé
Após cinco sessões de quimioterapia, Bianca recebeu alta em janeiro deste ano. No entanto, a fase estável não durou muito tempo. Uma semana depois, ela passou mal e teve que voltar ao médico.
Amputação
A jovem teve uma infecção no pulmão, que surgiu de uma pneumonia assintomática que causou sepse, também conhecida como uma infecção generalizada, que a deixou em coma. Quando ela acordou, ela precisou fazer uma cirurgia para amputar as pernas, que haviam necrosado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.