Mulher faz o próprio parto em casa três semanas antes da data prevista

Dejanique Milligan é enfermeira e relata como foi fazer o próprio parto

por Mariana Gomes
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 13 maio 2024, às 22h04.

Uma mulher fez o próprio parto na sala da própria casa três semanas antes da data prevista para o nascimento do filho. De acordo com o portal Fox Orlando, Dejanique Milligan deu à luz na última quinta-feira (9) por volta das 3h45 da manhã.

Mulher faz o próprio parto em casa; entenda o caso
A mulher, que é enfermeira, relatou sobre as diferenças de participar do parto de outras mulheres e do próprio. (Foto: Reprodução/Fox 35 Orlando)

A mulher é enfermeira e trabalha com recém-nascidos e partos no Lageland Regional Medical Center em Tampa, nos Estados Unidos. Dejanique relatou aos Fox Orlando que sentiu muita pressão ao ir ao banheiro de madrugada. “Eu engatinhei até a sala de estar e lá ele estava. Eu só empurrei ele para fora”, contou.

Além disso, a mulher relata que, durante o próprio parto, sua única preocupação era a saúde do filho. “Eu estava orando e torcendo para que ele estivesse respirando”, admitiu. “Quando ele saiu e começou a chorar, eu pensei: ‘okay, estamos bem’”. 

De acordo com Dejanique, os sintomas comuns de trabalho de parto não aconteceram com ela.  A enfermeira não sentiu contrações e a bolsa também não estourou. 

Ao todo, o parto levou 15 minutos e o filho, Drew, nasceu com 2,8kg. Em seguida, Dejanique chamou os paramédicos, que confirmaram que tanto a mulher quanto o filho estavam perfeitamente saudáveis.

Por fim, a mulher relata que o próprio parto foi muito diferente dos que ela vê no hospital. “Quando é com você, é diferente, porque é mais pessoal do que quando é com o paciente”, contou. “Você precisa ser forte pelos pacientes, mas quando você está sozinha em casa, você pode surtar”. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui