Paraná começa a vacinar trabalhadores do transporte aéreo
O Paraná começou a imunização contra covid-19 para os trabalhadores do transporte aéreo nesta terça-feira (01). O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve presente no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, para acompanhar o evento dos profissionais vinculados ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Curitiba, Maringá e Londrina também receberam doses destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, que somam em 1.135 unidades. A estimativa do Ministério da Saúde é de que essas doses alcancem 78% dos profissionais desta área no Estado. Os imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz são destinados para primeira dose.
“A imunização dos profissionais do setor é importante para que tenhamos mais confiabilidade no exercício das nossas funções, que envolvem milhares de pessoas diariamente, e também para a segurança dos próprios passageiros que transitam pelos aeroportos”
Antônio Pallu, superintendente da Infraero no Afonso Pena
A Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais dividiu a imunização dos trabalhadores destes grupos em três etapas, conforme faixa etária. No momento estão sendo vacinadas apenas pessoas de 40 anos ou mais.