Paraná envia ofício ao Ministério da Saúde e pede mais vacinas contra a dengue
Após a divulgação de que o Paraná receberia a vacina contra a dengue para 30 cidades, a Secretaria de Saúde do Estado enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando mais doses. Segundo o documento, as doses são “insuficientes diante do cenário epidêmico”. “O estado tem 16.693 casos confirmados em 279 municípios dentro do atual ciclo epidemiológico”, cita o ofício que a Agência Brasil teve acesso.
De acordo com o pedido, o Paraná é o terceiro estado do Brasil com o maior número de casos. No entanto, aparece em quarto em número de municípios contemplados pela vacina. Nesta sexta-feira (26), o secretário da Saúde, Beto Preto, já havia falado sobre a insuficiência de doses e cidades que foram deixadas de fora pelo Ministério, como Apucarana, por exemplo, que é a cidade do Norte do Paraná com maior número de casos atualmente. Para ver a lista das 30 cidades que vão receber as vacinas, clique aqui.
Ainda, o ofício informa que o Paraná pode iniciar a imunização a qualquer momento, antes mesmo de fevereiro, previsão dada pelo governo federal. No Paraná, a estimativa do público-alvo definido pelo ministério – crianças e adolescentes de 10 a 14 anos – é de 86.836 pessoas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui