Paraná registra 15 mortes e mais de 18 mil novos casos de dengue
Regional de Saúde de Londrina concentra o maior número de casos da doença no estado, seguida por Cascavel e Francisco Beltrão
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (9) o novo boletim epidemiológico semanal da dengue. De acordo com o levantamento, o Paraná registrou mais 15 óbitos e 18.306 novos casos da doença. Ãlém disso, outras 13.811 novas notificações sobre possíveis casos estão em análise.
Segunda a Sesa, esses 15 óbitos registrados ocorreram entre 15 de fevereiro e 4 de junho. São seis homens e nove mulheres com idades entre 37 e 91 anos. As mortes ocorreram em Sulina (1), Foz do Iguaçu (2), Serranópolis do Iguaçu (1), Janiópolis (1), Santa Isabel do Ivaí (1), Arapongas (4), São Pedro do Ivaí (1), Jaguapitã (1), Londrina (1), Cornélio Procópio (1) e Ivaiporã (1).
Leia também:
- Temporal com rajadas de vento de 100 km/h atinge o Paraná; veja áreas
- Açougueiro morre vítima de acidente provocado por motorista bêbado em Maringá
- Mulher usa aplicativo de lanche para denunciar abuso sexual: “Fui violentada”
A Regional de Saúde (RS) de Londrina é a que tem mais casos confirmados em números absolutos, com 74.114 diagnósticos, seguida da 10ª RS de Cascavel, com 65.946, e de Francisco Beltrão, com 60.636.
Com relação aos óbitos, a Regional de Saúde de Londrina registra o maior número, com 95 mortes. Depois vêm a Regional de Cascavel, com 75 mortes, e a de Francisco Beltrão, com 71.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui