Paraná restringe circulação de ônibus interestaduais
O Governador Ratinho Junior (PSD) restringiu a circulação de ônibus interestaduais. O decreto determina a suspensão do transporte coletivo rodoviário vindos de todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal.
A proibição passa a valer nesta sexta-feira (20). A suspensão vale inicialmente por 14 dias, entretanto, poderá ser prorrogada.
Coronavírus: Reforços nas fronteiras
O Estado do Paraná solicitou ao Governo Federal reforço na fiscalização das fronteiras do País, impedindo a entrada pelo Paraná de pessoas vindas de Paraguai e Argentina. “O momento é duro, mas com todos juntos vamos vencer o coronavírus”, disse.
Governador solicita restrição de voos
Ratinho Junior afirmou também que o Estado está solicitando para as autoridades aeroviárias federais a restrição de voos com partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.
Averiguação no Porto de Paranaguá
A normativa estabelece que a tripulação e os passageiros oriundos de embarcações estrangeiras que desembarquem nos portos do Paraná possam ser abordados por agentes públicos para a averiguação das condições de saúde. O mesmo vale para quem desembarcar em aeroportos e portos do Estado.