Passageiro chega em Guarulhos com suspeita de mpox; MS está monitorando
De acordo com o Ministério da Saúde, os exames confirmando o caso de mpox do passageiro de Guarulhos devem ser concluídos nesta segunda (27)
No último domingo (25), um passageiro com suspeita de mpox desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a informação chegou através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pelo registro e processo migratório para entrada no país.
A princípio, o passageiro foi atendido no posto médico do aeroporto e, em seguida, encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guarulhos, para realizar exames. Conforme o comunicado do MS, o paciente está em bom estado e isolado em um hotel da região até que o resultado dos exames estejam disponíveis.
- Leia também:
- Arritmia cardíaca: entenda problema que afetou Tite na Libertadores
- Vacina nacional contra a mpox está em fase final de teste
- Jovem fica com buraco na barriga ao contrair bactéria comedora de carne no parto
Além disso, o ministério destacou que as autoridades de vigilância do aeroporto trabalharam para desinfectar e monitorar outras pessoas na área de estrangeiros inadmitidos. “Não há informações sobre histórico de viagem do paciente por áreas afetadas pela cepa 1b, motivo do alerta internacional emitido na última semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, relatou. Agora, o MS está trabalhando para monitorar o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!