Pneumonite: saiba o que causou a morte de Abilio Diniz

Publicado em 19 fev 2024, às 09h53.
POST 3 DE 5

O empresário Abilio Diniz, morreu vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite, neste domingo (18), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A doença provoca a inflamação dos pulmões e dificulta o fluxo de ar e a respiração. Além disso, também causa tosse e dores ao inspirar. 

A pneumonite pode surgir devido a reações alérgicas causadas pelo contato com poeira, mofo ou remédios fortes, como os de quimioterapia.

Em janeiro, Abilio Diniz estava em viagem para Aspen, no Colorado (EUA), se recuperando de duas cirurgias no joelho. No entanto, o empresário se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil. 

Diniz permaneceu internado por três semanas onde foi diagnosticado com um quadro considerado “difícil”.

Velório

O velório de Abilio Diniz ocorrerá das 11h às 15h desta segunda-feira (19) no Salão Nobre do MorumBis, estádio do São Paulo Futebol Clube, o time do coração do empresário.

O evento fúnebre será aberto ao público, mas o enterro, cujo local não foi revelado, será reservado aos familiares.

Abilio Diniz e o sucesso com o Grupo Pão de Açúcar

Diniz é conhecido por sua trajetória de sucesso ao transformar o Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, Valentim Diniz, numa das maiores empresas do setor varejista do País.

Após alguns anos, Diniz precisou se afastar e vendeu a participação da varejista para o grupo francês Casino. Em seguida, comprou ações e se tornou membro dos conselhos de administração do Carrefour e da BRF.

O empresário deixa cinco filhos, mulher, netos e bisnetos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui