Ponta Grossa confirma mortes de recém-nascido e jovem por dengue
Novos casos elevam para seis o número de óbitos confirmados desde o início do período epidemiológico
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa confirma mais duas mortes causadas pela dengue na cidade. As vítimas são um recém-nascido e uma jovem. Com esses dois óbitos, a cidade soma seis vítimas fatais desde o início do período epidemiológico da doença.
De acordo com as informações passadas pela FMS ao portal aRede, as duas mortes ocorreram no mês de abril, mas a causa só foi confirmada após o resultado dos exames. A fundação divulgou apenas a faixa etária das vítimas, um menino com menos de um ano de vida e uma jovem com idade entre 20 e 29 anos.
Alerta para aumento de casos
Diante do expressivo crescimento do número de casos de dengue na cidade, a FMS irá abrir mais três “unidades sentinelas”, totalmente destinadas ao enfrentamento da doença. As novas unidades ficarão nos bairros Esplanada, Contorno e Uvaranas. Elas se somarão às três já em funcionamento, localizadas ao lado dos terminais de ônibus de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia.
O objetivo é agilizar o diagnóstico e tratamento da doença, com a disponibilização de consultas, liberação para exames, hidratação via oral e outros serviços.
O último boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (30), confirma um total de 2.840 casos de dengue em Ponta Grossa. 2.757 deles foram contraídos no próprio município e outros 83 importados. Em todo o estado já foram confirmadas 213 mortes e quase 300 mil casos de dengue.