Probição do passaporte vacinal: 'Se lei for aprovada, vou sancionar', diz Ratinho Jr
Em visita ao ExpoLondrina 2022, o governador Ratinho Junior (PSD) declarou que irá sancionar a lei que proíbe a obrigatoriedade do passaporte vacinal no Paraná, caso ela seja aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Ao justificar, o governador destacou que o estado está com mais de 90% da população vacinada e que a vacina “tem dado resultado”, inclusive no público infantil.
“O Paraná está entre os cinco estados que mais conseguiram vacinar sua população, e não é justo você cercear o direito de uma pessoa que entende que não quer ser vacinada. Isso é um problema dela”,
afirmou.
ExpoLondrina 2022
Após dois anos suspensa devido à pandemia, a feira que envolve agricultura, pecuária, indústria e comércio voltou a acontecer. A expectativa é de que o evento movimente pelo menos 615 milhões de reais.
O governador acredita que a feira deve impulsionar a economia da região.
“É muito bom a gente ver a população feliz, as pessoas participando, negócios sendo feitos aqui na exposição, tanto na parte de animais, como na parte de maquinário. […] É um momento, realmente ,de retomada forte [da economia]”,
afirmou.
Assim que chegou ao Parque Governador Ney Braga, sede do evento, Ratinho foi ao pavilhão Smart Agro para participar do lançamento de um projeto que apoia pesquisas e negócios que utilizam tecnologia na produção de alimentos.
Na chegada, ele foi recebido pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio.
Diferente dos anos anteriores, o governador não participou da cerimônia de abertura do evento.
Protestos de policiais civis
A visita do governador também foi marcada por protestos. Policiais civis estiveram na frente do parque, mas foram impedidos pela Polícia Militar de entrar na feira agropecuária.
Visita de Bolsonaro
Além da visita de Ratinho Junior nesta quinta, a ExpoLondrina deve receber o presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (8).