Hospital Cardiológico alerta para problemas do coração durante a pandemia
O Hospital Cardiológico Costantini alerta a população para a importância de manter os cuidados do coração durante a pandemia do coronavírus.
Com receio de procurar atendimento hospitalar, os pacientes têm descontinuado os tratamentos.
O que acaba aumentando os riscos de infarto e outras doenças relacionadas ao coração. O que acaba aumentando os riscos de infarto e outras doenças relacionadas ao coração.
De acordo com o diretor do Hospital, Costantino Costantini, em épocas de pandemia, fatores de risco, como por exemplo estresse, sedentarismo e obesidade aumentam e é preciso ter uma atenção especial com o coração.
“Se a pessoa estiver com algum sintoma de infarto, como dores no peito que podem irradiar pelo braço e região do estômago, suor excessivo, tontura, falta de ar, indisposição gástrica, braço amortecido, dores nas costas ou na mandíbula, por exemplo.
É necessário que ela procure atendimento médico imediatamente”, explica o médico cardiologista do Hospital Cardiológico Costantini
Dados internos mostram que houve uma redução de cerca de 50% em número de consultas e exames durante a pandemia.
Entretanto, o Hospital afirma que intensificou todos os protocolos de cuidados necessários para a não proliferação do vírus no ambiente hospitalar.
Segundo números do Cardiômetro, indicador criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia mostra o número de óbitos por doenças cardiovasculares no Brasil, foram pouco mais de 189 mil mortes pelo coração em 2020.