Professores começam a ser vacinados em várias cidades do Paraná
Com a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas ainda nesta semana, algumas cidades e municípios do Paraná já começam a vacinação contra a covid-19 para os professores. Nesta quarta-feira (12), Paranaguá recebeu 925 doses para o grupo, e já aplicou 188.
“Foi uma sensação maravilhosa. É um alívio saber que a primeira dose já foi. Apesar disso, eu sei que todo o protocolo continua. É preciso se proteger”
José Osni Gonçalves da Silva, pedagogo vacinado em Paranaguá
Toledo também já iniciou as vacinas. Na primeira fase, foram 415 doses reservadas para vacinar os educadores da rede pública. Quem também iniciou a vacinação dos professores com idades entre 55 e 59, foi Londrina. Só nesta semana, a cidade pretende aplicar a dose para 1,5 mil profissionais.
Leia também: Com aumento de novos casos, Governador Ratinho Jr. não descarta lockdown
No município de Cascavel, já foram vacinados 709 professores desde a semana passada, em cerca de 24 instituições.
Em Maringá, as vacinas começam nesta quinta-feira (13), sendo os professores de 59 anos os primeiros da fila. Apenas professores da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos das escolas municipais, estaduais e particulares serão vacinados nesta primeira etapa.
Para Curitiba, as doses destinadas à imunização dos professores chegaram para o município nesta terça-feira (11). A Secretaria Municipal da Saúde ainda não definiu as regras para a vacinação desse público.