Profissional de saúde é vítima de coronavírus em Curitiba; capital tem 16 mortes

por Gabriel Azevedo
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 26 abr 2020, às 00h00.

A Prefeitura de Curitiba confirmou neste domingo (26) mais uma morte por infecção do novo coronavírus. A vítima era a técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 39 anos. É a primeira profissional de saúde vítima da covid-19 no Paraná.

Em uma nota oficial, a Associação Paranaense de Enfermagem (Apenf) lamentou a morte de Valdirene dos Santos. Segundo a entidade, a profissional de saúde estava internada “há quase um mês na UTI do Onix Clinipam”. Ainda de acordo com a nota, “a técnica desempenhava suas funções na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente acometido pelo vírus”.

Segundo a Apenf, Valdirene “era diabética, considerada grupo de risco, mas permaneceu trabalhando até 27 de março, quando fez o último plantão, na UTI daquele hospital”.

“Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”, diz a presidente da Apenf, Rita Franz.

Em 20 dias, 16 pessoas perderam a vida por covid-19 na capital paranaense. Desde o dia 11 de março, 509 casos do novo coronavírus foram confirmados em Curitiba.