Projeto de pesquisa recruta pacientes com depressão para tratamento no PR
Um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, recruta pacientes diagnosticados com depressão para participarem de um tratamento gratuito e possível participação em um estudo internacional.
De acordo com a universidade, uma ferramenta que utiliza a Inteligência Artificial (IA) será utilizada para ajudar na indicação do melhor processo farmacológico para cada pessoa.
Leia também: saiba como prevenir e combater a hipertensão
Os interessados devem ter de 18 a 74 anos, apresentar sintomas da doença e estar em tratamento ou não. Somente em Londrina, cerca de 150 candidatos deverão ser recrutados, os quais passarão por uma consulta médica e receberão o medicamento gratuitamente por 12 meses. Além deles, pacientes com depressão da Inglaterra e do Canadá serão recrutados. No total, serão 650. Acesse o link para se candidatar.
O estudo se chama PETRUSHKA Brazil e nasceu de um contrato entre a UEL, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Universidade de Oxford, Inglaterra. O coordenador é o professor italiano Andrea Cipriani, que é referência em analisar a eficiência dos antidepressivos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.