Suspeita de salmonella em fábrica do PR suspende venda de balas da marca Dori

A contaminação ocorreu na fábrica de Rolândia, no Paraná. A empresa informou que o processo de descontaminação e higienização já foi concluído

por Lucas Novak
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 23 ago 2024, às 11h35.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de 30 lotes de balas da marca Dori devido à suspeita de contaminação por salmonella. Sete produtos estão envolvidos, incluindo a bala de iogurte, e balas de hortelã e morango recheadas. Segundo comunicado emitido pela Dori Alimentos, os produtos recolhidos foram fabricados na unidade de Rolândia, no Norte do Paraná.

Suspeita de salmonella suspende venda de balas da marca Dori
A marca solicitou a retirada dos produtos (Foto: Divulgação/ Dori Alimentos)

“A Dori Alimentos informa que iniciará o recolhimento voluntário dos seguintes produtos, distribuídos em âmbito nacional, fabricados em sua unidade fabril de Rolândia/PR, no período compreendido entre 21/06/24 e 10/07/24: bala hortelã recheada; bala boleti tutti frutti; bala hortelã mind; bala morango recheada; dori regaliz tijolo; bala lua cheia chantilly; bala iogurte 100 morango”, informou a empresa.

“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído. Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores”, orientou a Dori Alimentos.

Leia também:

Após a suspeita de salmonella, a Dori Alimentos informou que já concluiu o processo de descontaminação e higienização da fábrica, destacando que o recolhimento é uma ação preventiva para garantir a segurança dos consumidores. Ainda, a empresa afirmou que todos os outros produtos estão seguros para consumo.

O risco de contaminação com a bactéria salmonella pode causar infecção gastrointestinal, que se manifesta por sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!