Tatuquara e Pinheirinho terão mutirão de limpeza contra a dengue

Ação vai acontecer entre os dias 24 e 28 de junho

Publicado em 21 jun 2024, às 21h34.

Os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão percorrer os bairros do Pinheirinho e Tatuquara avisando do recolhimento de resíduos pelos caminhões do Meio Ambiente. Ação vai acontecer entre os dias 24 e 28 de junho e visa a limpeza de locais propícios para a proliferação da dengue.

Pinheiro e Tatuquara vão ter mutirão de limpeza na próxima semana
A ação resultou na coleta de 854 toneladas de resíduos. Foto: Luiz Costa/SMCS

No Pinheirinho, a ação vai abranger 20 quarteirões no entorno da Unidade de Saúde (US) Aurora. Na segunda-feira (24) e terça-feira (25) os agentes vão orientar a população sobre o que descartar para evitar o acúmulo de água. Além de potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue. A partir da quarta-feira (26), os caminhões da secretaria do Meio Ambiente passam recolhendo os materiais retirados pelos moradores.

Leia também:

Bairro Boa Vista terá novo binário a partir de terça-feira (25); veja o que muda
Atropelamento deixa BR-277 totalmente interditada em Campo Largo

Já no bairro Tatuquara, os agentes fazem o trabalho de campo nos dias 26 e 27, em 20 quarteirões no entorno da US Monteiro Lobato. O recolhimento dos resíduos será feito na sexta-feira (28).

Em 2024, as secretarias da Saúde e do Meio Ambiente já realizaram 53 mutirões contra a dengue. A ação resultou na coleta de 854 toneladas de resíduos.

Casos de dengue em Curitiba

Segundo o Painel da Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, a capital registrou 758 novos casos e três óbitos pela doença. Os novos óbitos registrados neste boletim de dois homens, de 59 anos e 64 anos e uma mulher de 91 anos. Todos tinham comorbidades.

O Tatuquara é o distrito sanitário mais afetado, com 2.895 casos. Na sequência estão o Cajuru (2.547), CIC (1.869), Bairro Novo (1.370), Boa Vista (1.306), Boqueirão (1.062).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui