Terminais de Curitiba recebem rodada de sanitização contra coronavírus

por Renata Nicolli Nasrala
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 10 dez 2020, às 13h24.

Curitiba recebeu uma nova rodada de sanitização contra coronavírus nos terminais do transporte coletivo nesta quarta-feira (9), como medida para conter a disseminação da covid-19.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, até agora foram realizadas a assepsia dos terminais Santa Cândida, Pinheirinho, Boqueirão e Campo Comprido.

Sanitização contra coronavírus foi contratada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (Smap)

A sanitização contra coronavírus foi contratada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (Smap), e o cronograma de aplicação é coordenado pela Urbanização de Curitiba (Urbs).

Os trabalhos são realizados das 9h às 12h, e nesta quinta-feira (10) serão higienizados os terminais do Capão Raso, Hauer, Cabral e Centenário.

Foto: divulgação

Além dos 22 terminais, também devem ser sanitizados nas próximas semanas os demais equipamentos ligados ao transporte coletivo, como estações-tubo, pontos e ônibus.

No procedimento, os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com quaternário de amônio, que elimina bactérias e fungos,  para fazer a higienização de pontos de contato, cobertura e apoios e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos.

A aplicação é rápida e os passageiros podem utilizar o espaço normalmente após a desinfecção.

Foto: divulgação

Todos terminais têm termômetros para medição de temperatura de passageiros e operadores, além de dispensers de álcool gel.

Além disso, recentemente todas as estações-tubo foram equipadas com saboneteiras com o produto e há marcadores de distanciamento entre os passageiros nos terminais, com orientação especial de fiscais em horários de pico.