Mais 17 cidades do Paraná vão receber doses da vacina contra a dengue. O Ministério da Saúde determinou que a 16ª Regional de Saúde de Apucarana receba o imunizante contra a doença. O Governo Federal publicou a resolução nesta quarta- feira (27).

As 17 cidades que fazem parte da 16ª Regional de Saúde de Apucarana serão contempladas com as doses do imunizante. O Ministério da Saúde escolheu mais 154 cidades brasileiras para receberem a vacina.

Apucarana tem quadro grave de dengue

A cidade de Apucarana é a que mais confirmou casos de dengue no Paraná. De acordo com o último boletim, apenas na cidade foram mais de 12 mil pessoas acometidas pela doença. Dentro da 16ª Regional são 21.508 casos e 15 óbitos confirmadas em decorrência da dengue.

O Governo do Paraná informou que solicitou ao Ministério da Saúde o envio de novas remessas do imunizante ao estado. O governo estadual não sabe a quantidade de vacinas que irá receber. O Governo Federal enviará para as 154 cidades escolhidas um total de 930 mil doses.

Procura pela vacina contra a dengue no Paraná está baixa:

De acordo com o Governo do Paraná, houve a aplicação de 56% das doses recebidas. Em números absolutos, 19.694 pessoas estão imunizadas com a primeira dose. Por determinação do Ministério da Saúde, devem receber a vacina apenas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade.

O Ministério da Saúde afirmou que irá divulgará uma Nota Técnica nesta quarta-feira (27), recomendando o remanejamento de doses para municípios que não contemplados na primeira distribuição, visto que o prazo de validade destes imunizantes é curto. O lote do Paraná, por exemplo, tem vencimento em 30 de junho.

Para isso, o Governo Federal irá disponibilizar uma lista de municípios que estão aptos a receber as doses do imunizante.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

27 mar 2024, às 13h10. Atualizado às 13h18.
Mostrar próximo post
Carregando