Vacinação contra gripe em Curitiba começa com crianças e profissionais da saúde
A vacinação contra a gripe em Curitiba começou nesta segunda-feira (25) com aplicação em crianças entre 6 meses e 3 anos e trabalhadores de saúde da rede municipal. Os demais públicos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, serão convocados para se imunizar à medida que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) receber novos lotes da vacina.
A vacina está disponível para as crianças convocadas em 103 unidades de saúde da capital paranaense. Os endereços podem ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba.
Já os trabalhadores da rede municipal, também convocados neste primeiro momento da campanha, serão imunizados em seus postos de trabalho.
Aplicação da vacina da gripe em outros profissionais
Na quarta-feira (27/3), a convocação será ampliada para os trabalhadores da Saúde autônomos ou que atuem em hospitais e outros estabelecimentos. Eles receberão a dose no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), na Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, no Seminário. A vacinação para trabalhadores da Saúde, no Coren, será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba informa que os demais grupos prioritários serão chamados posteriormente, após o recebimento de novas doses.
A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2. A vacina é contraindicada para menores de 6 meses e também para pessoas que tiveram reação anafilática grave em doses anteriores.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR . Clique aqui