Vacinação covid-19: Confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta terça (18)

por Gabriel Albuquerque
Com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 18 maio 2021, às 06h00. Atualizado às 06h28.

O Paraná ultrapassou nesta segunda-feira (17) a marca de 10 mil vacinados contra a Covid-19 em dois novos grupos prioritários: os profissionais de forças de segurança e salvamento e os trabalhadores da educação.

Segundo informações, o estado deve receber cerca de 413.880 doses da vacina contra a Covid-19 nos próximos dias. Confira a vacinação das principais cidades do Estado desta terça-feira (18):

Cascavel

Cascavel imuniza nesta terça-feira (18), contra a Covid-19, pessoas com doenças crônicas, as chamadas comorbidades, para quem tem 50 anos ou mais. A vacinação acontecerá entre 8h e 12h.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Curitiba

A partir desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba amplia a imunização contra covid-19 dos professores e trabalhadores da Educação Básica com 57 e 58 anos completos (das redes pública e privada).

Estão sendo chamados neste momento apenas professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).

A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h em dez pontos de vacinação.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

São José dos Pinhais

Em São José dos Pinhais, continua nesta terça-feira (18) a vacinação para as pessoas que possuem comorbidades, com 50 anos completos ou mais. O horário de vacinação está organizado pelo mês de nascimento para não gerar aglomeração e agilizar o processo de aplicação.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Maringá

Nesta terça (18), a Secretaria de Saúde amplia a faixa etária de vacinação contra Covid-19 para pessoas com 50 a 59 anos que possuem deficiência permanente grave cadastradas no BPC e pessoas com comorbidades: hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC acima ou igual 40), pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, hemoglobinopatias, cirrose hepática e doenças cerebrovasculares.

A vacina também segue para pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos), doentes renais crônicos em diálise (de 18 a 59 anos), pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da educação que atuam na rede básica ( 53 a 59 anos).

(FOTOS: REDES SOCIAIS)

Toledo

Nesta terça-feira (17), a vacinação acontece nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com comorbidades a partir dos 46 anos e cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada). Das 8h às 12h. Também haverá vacinação profissionais da educação (com 54 anos ou mais).
.
A aplicação das segundas doses ocorre de segunda a sexta das 12h às 16h. Porém, aplicações de segunda dose de coronavac ocorrerem apenas na terça e na quinta, das 12h às 16h, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni.

(FOTOS: REDES SOCIAIS)

Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal da Saúde liberou o agendamento para a vacinação contra a covid-19 em trabalhadores da educação com 52 anos ou mais.

A vacinação acontece nesta terça-feira (18) na Unidade de Saúde do Jardim América, das 8h às 12h. Ao todo, 102 vagas serão abertas para este público.

No dia da vacinação, o profissional deve apresentar um documento oficial que comprove o vínculo com a instituição de ensino.

Londrina

A Prefeitura de Londrina orienta a todas as pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan/Sinovac, devem agendar a vacinação para o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) da região Norte. A unidade fica na esquina da R. Luís Brugin com a Av. Saul Elkind e atende de segunda a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h.

Vacinas no Paraná:

  • Vacinas distribuídas: 4.045.875
  • Vacinas aplicadas: 3.255.059
  • Primeira dose: 2.145.274
  • Segunda dose: 1.109.785
  • Total de paranaenses vacinados: 2.145.274
https://ric.com.br/noticias/coronavirus/