Vacinação covid-19: veja o cronograma das principais cidades do Paraná nesta terça (08)
O Paraná recebeu 145.080 doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech nesta segunda-feira (7). Este é o maior lote do imunizante já enviado ao Estado.
A expectativa é que até o dia 15 deste mês mais um lote grande vacina chegue ao estado. Confira a vacinação das principais cidades do Paraná nesta terça-feira (08):
Cascavel
A Prefeitura de Cascavel divulga que a imunização será para pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Serão 3.000 doses nas UBS/USF das 8h às 12h.
Curitiba
A partir desta terça-feira (08), Curitiba amplia a imunização contra covid-19 para pessoas com 57 e 56 anos completos. Para todos esses grupos a vacinação acontece por procura direta, em um dos 17 pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h. No dia da vacinação, o cidadão deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, um comprovante de endereço de Curitiba e uma caneta.
São José dos Pinhais
São José está com novo cadastro de vacinação aberto para pessoas com 18 a 59 anos do público geral.
Estão sendo chamados por idade decrescente.
Maringá
Nesta terça (08), a vacinação contra covid-19 contemplará pessoas com 58 anos completos. A aplicação da dose da esperança também seguirá para outros públicos-alvo (veja na imagem as idades). Ao lado, locais e horários para vacinação.
O formulário para pessoas com deficiência permanente e grávidas e puérperas com comorbidades está disponível no site da prefeitura.
Toledo
Nesta terça-feira (08), a vacinação continuará nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com 57 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, pessoas portadoras de deficiência acima de 18 anos e trabalhadores da educação a partir de 40 anos ou mais, das 8h às 16h.
As segundas doses de AstraZeneca serão aplicadas nos três pontos das 12h às 16h. Já as segundas doses de Coronavac somente no Certi Coopagro nas quartas e sextas, também das 12h às 16h.
Foz do Iguaçu
Profissionais de saúde de Foz do Iguaçu poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (08). Nesta etapa, serão vacinados os profissionais acima de 40 anos. As 14 profissões definidas na Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde são: Assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Pessoas acima de 53 anos e grupos prioritários seguem sendo vacinados no município. As pessoas que pertencem aos grupos prioritários não têm necessidade de agendar a vacina, basta ir a uma das unidades onde as doses estão sendo aplicadas. A população em geral – acima de 53 anos – deve agendar a vacinação através do site da prefeitura.
Os grupos prioritários são: Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhos da educação (ensino básico e superior) – todos acima de 18 anos; idosos acima de 60 anos, trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores da saúde da linha de frente (exclusivo na sede da Vigilância em Saúde).
Londrina
A Prefeitura de Londrina acaba de liberar o agendamento para Professores e Trabalhadores da Educação com idade de 30 anos ou mais, e População em Geral, sem comorbidades, acima de 55 anos, com cadastros validados. Para agendar uma data e horário este público deve acessar o portal da Prefeitura.
Vacinas no Paraná:
- Vacinas distribuídas: 4.811.942
- Vacinas aplicadas: 4.085.192
- Primeira dose: 2.833.482
- Segunda dose: 1.251.710
- Total de paranaenses vacinados: 2.833.482