Vacinação covid-19: veja o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta sexta (21)
O Governo do Paraná já ativou 2.058 leitos exclusivos para atendimento à covid-19 desde o início do ano. São 175 ampliações em 60 municípios. A soma de 783 UTI’s e 1.275 enfermarias inclui os 23 novos leitos abertos entre esta terça e quinta-feira (18 e 20)
Cascavel
A Prefeitura de Cascavel informa que segue a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades, nesta sexta-feira (21). Com doses da vacina norte-americana Pfeizer, as vacinas serão distribuidas das 8h às 16h45, sem necessidade de agendamento, conforme a disponibilidade de doses.
As vacinas para professores e trabalhadores da educação está suspensa. A secretaria de saúde retomará a aplicação pelo grupo acima de 45 anos, quando o estoque for restabelecido.
Curitiba
Nesta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) amplia a imunização contra covid-19 para os professores e trabalhadores da Educação Básica com 51 e 52 anos completos (das redes pública e privada). Atualmente as vacinas são apenas para professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).
A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h em dez pontos de vacinação
Também prossegue a imunização com a primeira dose para pessoas com comorbidades com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas com comorbidades (mediante comprovação da condição de risco), para pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e para idosos acima de 60 anos (repescagem).
São José dos Pinhais
São José dos Pinhais está ampliando a vacinação covid-19 e vai aplicar nesta sexta (21) a primeira dose em trabalhadores da educação básica, com 48 anos completos ou mais, que realizaram o cadastro.
A secretaria da saúde orienta comparecimento ao Ginásio Ney Braga com um documento com foto e declaração da instituição de ensino, respeitando o horário de vacinação conforme mês de nascimento.
Maringá
A Secretaria de Saúde de Maringá amplica a vacinação contra covid-19 para públicos-alvo nesta sexta (20):
Públicos-alvo (1ª dose)
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos)
- Doentes renais crônicos em diálise (18 a 59 anos)
- Gestantes e puérperas com comorbidades (18 anos ou +)
- Pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (18 a 59 anos)
- Pessoas com comorbidades (18 a 59 anos)
- Profissionais da Saúde que estiverem com o nome em listas fornecidas pelos conselhos de Medicina, Odontologia (somente odontólogos), Farmácia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia e terapeuta ocupacional (35 anos ou mais)
Públicos-alvo (2ª dose)
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Trabalhadores da saúde
Toledo
Nesta sexta (21), a vacinação acontece nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos e cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada), das 8h às 12h. Também haverá vacinação para os cuidadores de idosos e de cuidadores de pacientes acamados, também nos três pontos.
A aplicação das segundas doses ocorrerá de segunda a sexta das 12h às 16h apenas de Astrazeneca.
Foz do Iguaçu
A Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma nesta sexta-feira (21) a vacinação para os seguintes grupos prioritários:
- Pessoas com comorbidades (acima de 18 anos)
- Trabalhadores da educação (acima de 50 anos)
- Pessoas acima de 18 anos com deficiência permanente que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada)
- Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (sob prescrição médica)
Londrina
A Prefeitura de Londrina está com agendamento aberto para a vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos e deficientes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com cadastro validado. Para este grupo a vacinação é exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte, localizado na rua Luís Brugin, 570.