Vacinação hoje: confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta segunda (31)

por Redação RIC.com.br
Com informações de sites oficiais, com supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 31 maio 2021, às 10h31.

Na sexta-feira (28) o Ministério da Saúde divulgou que iniciará a vacinação geral por ordem decrescente de idade, dos 59 aos 18 anos, mas ainda não a data definida para isso acontecer, por enquanto no estado os municípios seguem a aplicação do imunizante para grupos específicos. Confira o cronograma das principais cidades nesta segunda-feira (31)

Curitiba 

A capital paranaense começa nesta segunda-feira (31) a vacinação da primeira dose contra covid-19 para as pessoas de 25 anos ou mais com comorbidades.

Paralelamente ao grupo de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde também inicia nesta terça-feira (01) a imunização de professores e trabalhadores da educação com 49 anos completos ou mais. Já a vacinação de pessoas com deficiência permanente atenderá quem tem 18 anos ou mais.

A imunização  da primeira dose contínua em pessoas 60 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante 

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Curitiba)

Toledo 

Na cidade de Toledo a vacinação continuará hoje (31) em três pontos da cidade que são eles: Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro para pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos. Quem é cadastrado no BPC (Benefício de prestação continuada), idosos acima de 60 anos e trabalhadores da educação básica a partir de 46 anos.

A aplicação de segundas doses AstraZeneca ocorre de segunda a sexta das 12h às 16h nos três pontos. Já coronavac ocorre somente quarta e sexta no CERTI COOPAGRO.

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Toledo)

Maringá 

Em Maringá a Secretaria de Saúde amplia a aplicação da 1ª dose para médicos veterinários e profissionais da educação física com 54 e 59 anos e trabalhadores da saúde com 30 a 59 anos. As aplicações também continuam para trabalhadores da educação com 45 a 59 anos e grupos prioritários anteriores. 

A Secretaria de Saúde do município aguarda receber novos lotes para a vacinação do grupo de trabalhadores do transporte aéreo para iniciar a vacinação. A retomada das aplicações da vacina em gestantes e puérperas só será possível com a chegada de doses da Pfizer ou Coronavac. No momento, Maringá está aplicando apenas doses da vacina AstraZeneca. 

Londrina

Na segunda maior cidade do estado, Londrina libera hoje (31), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais atuantes na área de assistência social. Serão vacinados trabalhadores do (CRAS) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). 

Quem está nesse público-alvo, e já fez seu cadastro eletrônico no portal do Município, deverá agendar uma data e horário para a aplicação da dose. A imunização ocorre nos seguintes locais: 

  • Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); 
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); 
  • UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800) e UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570).

No Centro de Imunização, o atendimento ocorre de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h. Nas demais unidades, a aplicação das doses acontece de segunda a sábado, das 8h às 19h30, com exceção da UBS Ouro Branco, que abre de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h30. 

Vacinação no Paraná

  • Vacinas distribuídas: 4.407.806
  • Vacinas aplicadas: 3.492.611
  • Primeira dose: 2.348.488
  • Segunda dose: 1.144.123
  • Total de paranaenses vacinados: 2.348.488