Vacinação hoje: veja o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta quarta (02)
O Paraná começa a receber nesta quarta-feira (2) as primeiras vacinas contra a covid-19 referentes à 22ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As 360.250 doses da Covishield, imunizante desenvolvido em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford, desembarcam ainda hoje no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Confira a vacinação das principais cidades do Paraná nesta quarta-feira (2):
Cascavel
A Prefeitura de Cascavel anunciou que nesta quarta-feira (02) a vacinação será para pessoas com deficiência permanente de 55 anos ou mais. A imunização acontece das 8h às 18h.
As vacinas para pessoas com comorbidades acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Curitiba
Nesta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba amplia a vacinação contra covid-19 para os professores e trabalhadores da Educação Básica com 47 anos completos ou mais. Neste momento, estão sendo chamados apenas professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).
A imunização ocorre das 8h às 17h em 10 pontos de vacinação.
Também inicia a vacinação contra covid-19 por idade. Serão contemplados, neste primeiro momento, todos os residentes de Curitiba que completarão 60 anos de idade até 31 de dezembro de 2021 – quem tem 60 anos completos ou mais já foi imunizado durante a fase de vacinação dos idosos.
A imunização acontece das 8h às 17h, em 18 pontos de vacinação.
São José dos Pinhais
São José dos Pinhais está ampliando a vacinação covid-19 e vai aplicar nesta quarta-feira (2) a primeira dose em trabalhadores da educação, com 39 anos completos ou mais, que realizaram o cadastro.
A imunização acontece no Ginásio Ney Braga, das 8h às 16h.
Maringá
Novos grupos para vacinação contra covid-19 nesta quarta (2):
- Trabalhadores da Assistência Social que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e unidades de acolhimento (59 anos)
- Trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento (nome inserido na lista da Secretaria de Segurança Pública)
- Gestantes e puérperas com comorbidades (18 a 59 anos – deve apresentar declaração médica padrão)
A vacinação da 1ª dose também segue para:
Trabalhadores da saúde: 29 a 59 anos;
Médicos Veterinários e Profissionais de Educação Física: 53 a 59 anos;
Trabalhadores da Educação da rede básica: 44 a 59 anos e grupos prioritários anteriores.
A segunda dose segue para todos aqueles que já precisam tomar a dose de reforço. Confira os horários e locais nas imagens.
Toledo
Nesta quarta (2), a vacinação continua nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, pessoas portadoras de deficiência, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da educação básica a partir de 44 anos.
A aplicação de segundas doses AstraZeneca ocorre de segunda a sexta das 12h às 16h nos três pontos. Já Coronavac ocorre somente quarta e sexta no CERTI COOPAGRO. Também na quarta e na sexta haverá vacinação de grávidas acima de 18 anos com comorbidades no Ambulatório de Gestantes, anexo a Secretária da Saúde, porém das 8h às 13h.
Foz do Iguaçu
A vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu a partir desta quarta-feira (02), vai contemplar as pessoas de 58 e 59 anos. Será o início da imunização da população em geral, que acontecerá de forma escalonada, por faixa etária, conforme o recebimento de novas doses.
Continuam sendo vacinados os trabalhadores da educação (básica, ensino superior e EJA), profissionais da saúde autônomos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com fatores de risco – todas as pessoas desses grupos que têm mais de 18 anos.
Londrina
A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesta segunda-feira (31), o cadastramento prévio para vacinação contra covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos completos da população em geral moradores de Londrina, e sem comorbidades. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.
A medida segue as novas diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), já que o Ministério da Saúde (MS) anunciou, na sexta-feira (28), a liberação para o início da vacinação contra covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade.
Vacinas no Paraná:
- Vacinas distribuídas: 4.407.806
- Vacinas aplicadas: 3.505.996
- Primeira dose: 2.360.814
- Segunda dose: 1.145.182
- Total de paranaenses vacinados: 2.360.814