Vacinação nas escolas públicas do Paraná é prorrogada até 16 de setembro
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, destacou a importante aceitação da vacinação nas escolas, essencial para o sucesso da campanha
Foi confirmado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que a campanha de vacinação nas escolas do Paraná foi prorrogada até 16 de setembro ou até que todas sejam atendidas. A ação, que é uma parceria entre a Secretaria de Saúde (Sesa) e a Secretaria de Educação (Seed), iniciou no dia 5 de agosto e, desde então, foram aplicadas 167.983 doses de vacinas e avaliadas 414.817 carteirinhas de vacinação.
Até o momento a campanha alcançou 1.611 escolas estaduais, o que representa 76,57% das unidades. Com mais 262 escolas agendadas, totaliza 89,02% do total de instituições.
Nas escolas municipais, a vacinação foi concluída em 3.160 unidades, e outras 562 estão agendadas, alcançando 71,98% das escolas.
Leia também:
- Estudo da OMS diz não haver relação entre celular e câncer cerebral
- Paraná registra aumento de 336,84% em casos de coqueluche nos últimos cinco anos
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, destacou a importante aceitação da vacinação nas escolas, essencial para o sucesso da campanha. “Imunizar é um ato seguro e, principalmente, uma ação de amor para com as nossas famílias”.
A vacinação é realizada com autorização dos pais, e as carteirinhas dos alunos são avaliadas para determinar quais vacinas serão aplicadas. A campanha inclui a vacina contra a Influenza e a atualização de outras, como pentavalente e HPV, dependendo da estratégia de distribuição dos municípios.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.