Vacinadas e fantasiadas: Londrina faz “Matinê de Carnaval” para imunizar crianças
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, vai realizar a “Matinê de Carnaval”, neste sábado (26). Crianças de 5 a 11 anos de idade poderão ir fantasiadas e curtir a música e decoração especial preparadas para a imunização dos pequenos contra a Covid-19.
“O caminho para proteção de todas as pessoas, incluindo as crianças, é as pessoas tomarem a vacina. Por isso, não medimos esforços para que isso ocorra de maneira exemplar na cidade de Londrina. E ações como a Matinê de Carnaval, o Bailinho da Vacina, Revoada da Vacina, entre outras, têm boa adesão e humanizam este momento, fundamental para as crianças.”
comenta o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Ao todo, foram abertas 1600 vagas. Para receber o imunizante, é preciso agendar um horário através do site da prefeitura. Quem ainda não fez o cadastro, precisa preencher um formulário com as informações da criança. Ambos os processos podem ser feitos através deste link.
Crianças que tomaram alguma vacina nos últimos 15 dias não podem receber o imunizante contra Covid-19. Caso ela tenha positivado para o vírus, deve-se esperar um período de pelo menos 30 dias para receber a vacina pediátrica.
- Leia também: Justiça determina que vereadora que fez festa de aniversário na pandemia retorne ao cargo
No horário agendado, é preciso estar com um documento de identificação da criança, preferencialmente com foto, comprovante de agendamento e o QRcode. Os pais ou responsáveis que forem acompanhar a criança também devem estar com documento de identificação em mãos.
A imunização acontece no Centro de Imunização da Zona Norte, das 7h às 19h.