Vacinas hoje: confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta quarta (9)
Paraná confirmou nesta terça (8), que irá separar 20 mil doses para imunizar trabalhadores do Ensino Superior. As doses serão destinadas aos professores e funcionários administrativos das universidades e faculdades, públicas e privadas.
Confira a vacinação das principais cidades do Paraná nesta quarta-feira (9):
Cascavel
Cascavel vacina contra a covid-19, as pessoas com 58 anos completos ou mais, sem comorbidades.
A imunização acontece nas UBSs e USFs, das 8h às 12h.
Curitiba
A partir desta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ampliará a vacinação anticovid para professores e trabalhadores da Educação Básica de 42 anos ou mais. Serão imunizados os profissionais que atuam em: creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA.
A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dez pontos de vacinação.
Além disso, a vacinação do público geral segue na capital. Nesta quarta-feira (9) serão vacinadas pessoas com 57 anos completos, nascidos entre 1 de julho e 31 de dezembro.
São José dos Pinhais
Nesta quarta-feira (9), as pessoas com 57 anos completos receberão a 1ª dose da vacina contra a covid-19.
Se você tem essa idade e ainda não foi imunizado, compareça ao Ginásio Ney Braga no horário indicado, conforme seu mês de nascimento.
Maringá
Nesta quarta (9), a vacinação contra covid-19 contemplará pessoas com 57 anos completos.
A Secretaria de Saúde também antecipou a idade de vacinação para Trabalhadores da Saúde (de 25 a 59 anos). As aplicações da dose segue para outros públicos-alvo (veja na imagem as idades).
Toledo
Nesta quarta (9), nos três locais de vacinação (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) as aplicações ocorrerão a partir das 8h e vão até às 16h. Serão vacinados: pessoas com 56 anos ou mais, trabalhadores da educação com 39 anos ou mais, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.
Cuidadores de idosos e de acamados acima de 18 anos podem vacinar no Certi Pioneiro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni.
Grávidas e puérperas com comorbidades e acima de 18 anos vacinam no ambulatório de gestantes anexo à Secretaria da Saúde, porém somente das 8h às 13h.
Foz do Iguaçu
Em Foz, estão sendo vacinadas pessoas acima de 53 anos (população em geral) e profissionais da saúde acima de 40 anos (Assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais).
Também seguem sendo imunizados os grupos prioritários: Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhores da educação (ensino básico e superior); idosos acima de 60 anos, trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores portuários e forças armadas.
Londrina
A Prefeitura de Londrina está com agendamento aberto para Professores e Trabalhadores da Educação com idade de 30 anos ou mais, e população em geral, sem comorbidades, acima de 55 anos, com cadastros validados. Para agendar uma data e horário este público deve acessar o portal da Prefeitura.
Vacinas no Paraná:
- Vacinas distribuídas: 4.811.942
- Vacinas aplicadas: 4.148.495
- Primeira dose: 2.891.561
- Segunda dose: 1.256.934
- Total de paranaenses vacinados: 2.891.561