Vaginite atrófica: desvendamos a doença fez mulher de Stênio Garcia pagar prostituta para o marido
Dor resultante de ressecamento vaginal, não muito incomum. Estamos falando de vaginite atrófica, condição que Mari Saade, esposa do ator Stênio Garcia, enfrenta. Uma situação que a levou ao extremo de presentear o marido com uma prostituta no dia do aniversário dele. Assim, é preciso falar sobre isso.
Essa atitude virou notícia, depois do depoimento de Mari ao colunista Leo Dias. De acordo com a esposa do ator, que fez 92 anos, ela não tem condições físicas de atender aos desejo de Stênio. As dores na região, em razão da vaginite atrófica, a impedem de manter relações sexuais com o marido.
Stênio, segundo Mari Saade, mantém grande potência sexual e desejo por sexo. Impossibilitada de atendê-lo, recorreu ao serviço de uma profissional do sexo. Tudo em nome do bem-estar do relacionamento, que já dura 20 anos.
Vaginite atrófica: o que é?
A vaginite atrófica, ou atrofia vaginal, ocorreu após Mari enfrentar um câncer. Entretanto, de acordo com manuais MSD – padrão global de referência médica -, há outras questões. É uma condição normal nas mulheres após a menopausa. Os tecidos vaginais afinam e passam por ressecamento, podendo assim ficarem mais frágeis.
Isso ocorre devido à diminuição dos níveis de estrogênio, o que pode levar a sintomas como coceira, ardor, dor durante a relação sexual e, às vezes, sangramento. Além disso, a atrofia vaginal pode estar associada a infecções frequentes do trato urinário e incontinência urinária.
Os tratamentos disponíveis incluem terapia de reposição hormonal (como cremes ou anéis vaginais) e lubrificantes para alívio dos sintomas. Então, é importante que as mulheres que experimentam esses sintomas consultarem um profissional de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.