Veja momento emocionante em que socorrista recupera bolsa que usa para salvar vidas
O socorrista Raphael Rasera, de 27 anos, recuperou nesta sexta-feira (19) a bolsa com equipamentos para salvar vidas que havia perdido na segunda-feira (15), em Curitiba, enquanto andava de moto. No Balanço Geral Curitiba desta quinta-feira (18), Raphael Rasera fez um apelo para encontrar os materiais pré-hospitalares.
Cinco minutos após a reportagem ser exibida, a RICtv recebeu uma ligação avisando que a bolsa tinha sido encontrada. Quem entrou em contato foi o cabo do Corpo de Bombeiros Marcos Pivovar, que atua no batalhão do Pilarzinho.
O socorrista dos bombeiros Gustavo Souza explica que, na segunda-feira (15), o motorista de ônibus de uma linha que passa em frente ao batalhão contou que encontrou a bolsa com os equipamentos e a entregou para a equipe. Depois, quando a matéria do BG Curitiba foi exibida, o cabo Pivovar reconheceu a bolsa e ligou para a produção.
Raphael conta que não acreditava que iria recuperar os materiais.
“Eu não vou mentir: já tinha perdido as esperanças. Mas na hora que me mandaram mensagem falando que encontraram minha bolsa, cheguei para minha esposa e falei: ‘Amor, acharam!’. Ela comemorou até mais do que eu. Foi incrível, recuperei minha fé na humanidade”,
destaca o jovem.
Raphael é condutor de cães de faro e detecção e termina o curso de Bombeiro Civil e Socorrista no final de 2022. Trabalhar na área não é o objetivo principal dele, mas sim estar sempre pronto para ajudar alguém.