Pacientes de hospital de Curitiba recebem visita de ovelhas em dia especial

Seguindo protocolos de segurança, a visita das ovelhas ocorre a cada dois meses

por Lucas Novak
com informações da assessoria de imprensa e supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 23 jul 2024, às 11h17.

Os pacientes do Hospital Ônix Batel, em Curitiba, receberam na última sexta-feira (19) a visita de ovelhas. A ação aconteceu como forma de comemorar o Dia do Amigo e faz parte do projeto Pet Terapia.

Pacientes de hospital de Curitiba recebem visita de ovelhas em dia especial
A técnica é terapêutica e auxilia no tratamento (Foto: Divulgação)

Leia também:

Com exceção de pacientes em isolamento, os animais interagiram com adultos e crianças da ala de internamento e UTI pediátrica. No hospital, a visita das ovelhas ocorre a cada dois meses, seguindo um rigoroso protocolo de segurança sanitária.

O Pet Terapia é um programa em parceria com a ONG Amigo Animal e o curso de Medicina Veterinária da Unicesumar. Conforme Franciane Gonçalves, diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, a técnica é terapêutica e auxilia no tratamento e proporcionando bem-estar do paciente por meio da interação com os animais.

“A Pet Terapia é uma técnica terapêutica que proporciona a visita de animais aos hospitais da nossa rede própria, abrangendo, inclusive, as ovelhinhas, como acontece frequentemente no Hospital Ônix Batel. Essa ação envolve o paciente, auxilia no tratamento durante a internação, proporcionando o bem-estar por meio do estímulo gerado com os animais”, explica Franciane Gonçalves.

Confira a visita das ovelhas:

Pet Terapia é em parceria com a ONG Amigo Animal (Vídeo: Divulgação)
A técnica proporciona bem-estar ao paciente (Vídeo: Divulgação)

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 86 hospitais, 76 pronto atendimentos, 345 clínicas médicas e 294 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.