Wesley Safadão é denunciado por corrupção passiva e peculato em vacinação
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou, nesta sexta-feira (4), o cantor Wesley Safadão pelos crimes de corrupção passiva e peculato em investigação sobre o episódio de fura-fila na vacinação anti-Covid. Também foram denunciadas a esposa do cantor, Thyane Dantas, a produtora Sabrina Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS).
O documento foi protocolado no Judiciário dois dias depois do TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará) liberar as investigações em curso pelo MP, paralisadas por meio de um habeas corpus impetrado por Safadão em novembro de 2021.
De acordo com o portal Splash, da UOL, a assessoria do cantor informou que a defesa entrará com recurso no STJ e enxerga a denúncia como “mais um abuso” do MP.
Entenda o caso
Em julho de 2021, Thyane Dantas foi vacinada contra a Covid-19 em período fora do indicado para sua faixa etária pela Prefeitura de Fortaleza. Na época, ela tinha 30 anos, e o calendário municipal previa a aplicação para pessoas com 32 anos ou mais.
Já Wesley estava dentro da idade prevista, mas teria escolhido de qual laboratório deveria ser o imunizante que iria receber.