Yoga online é alternativa para manter corpo e mente sã durante isolamento

por Fernanda Xavier
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 20 abr 2020, às 00h00.

Em tempos de coronavírus, a prática de exercícios físicos ficou mais limitada. Porém, vários profissionais da área, resolveram se adaptar ao digital, como Muka Prestes, instrutor de Kundalini Yoga. As aulas agora são online e gratuitas, o intuito é possibilitar que mesmo durante a quarentena as pessoas possam trabalhar o corpo, a mente e a alma.

O projeto chamado Kundal Ni – Yoga no seu tempo, surgiu por causa da situação atual, onde encontros presenciais não são recomendados. As aulas são totalmente gratuitas e realizadas por meio do aplicativo Zoom, que pode ser baixado no celular ou instalado no computador.

A duração da aula é de aproximadamente 1h15min. As praticas são feitas todos os dias, de segunda a sábado, às 7h30 da manhã. Para ter acesso ao link da aula, basta fazer a solicitação via direct do Instagram (@kundal.ni.yoga).

Como começar a praticar

Prestes ressalta que qualquer pessoa pode praticar Yoga e que o primeiro passo é conhecer o seu corpo, mente, limitações e capacidade de evoluir para melhorar a qualidade de vida.

Não é preciso de muito para praticar a atividade, é necessário um espaço onde seja possível se deitar e também ficar em pé com os braços erguidos. 

“Não precisamos de um templo, incenso, tapetes e roupas indianas para praticar Yoga. Muito menos ir a montanha, ou para qualquer outro lugar longe da cidade. Necessitamos de uma prática aqui, para aqui. Precisamos aprender a lidar com os estímulos da cidade, com o estresse e a ansiedade”, conta Prestes

Ele acrescenta que a Kundalini Yoga tem como intuito criar uma base para que a pessoa possa aprender a lidar com o trabalho, relacionamentos, finanças e entre outros.

Para ajudar a manter o projeto, quem quiser pode fazer contribuições via PicPay, Paypal, transferência bancária ou boleto.

yoga-online

Yoga online é alternativa para manter corpo e mente sã durante isolamento (Foto: Divulgação)

Projetos que ainda estão por vir

Com o intuito de aprimorar ainda mais as atividades a distância, Muka conta sobre o projeto de um portal na internet onde o usuário terá acesso a:

  • Aulas on demand
  • Aulas ao vivo
  • Meditações guiadas
  • Vídeos explicativos sobre técnicas
  • Vídeos com curiosidades
  • Vídeos explicativos sobre os benefícios

Além desse tipo de conteúdo a pretensão é possibilitar, também, que pessoas sem acesso a internet experimentem as práticas.

“Acreditamos na democratização do Yoga através de projetos sociais nas periferias, escolas e comunidades carentes. Vamos lutar para que isso aconteça, seja por meio político-social, patrocínio ou até mesmo doações”, acrescenta Prestes

O criador ressalta que por causa desses novos projetos que estão por vir, as colaborações voluntárias são importantes

Serviço

Para mais informações entre em contato:

  • Instagram:@kundal.ni.yoga
  • Email: kundal.ni.yoga@gmail.com