1.200 litros de agrotóxicos são apreendidos na fronteira do PR com o MS
Um trabalho conjunto entre a Receita Federal de Cascavel no Paraná e de Novo Mundo no Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de 1.200 litros de agrotóxicos durante o fim de semana. As equipes de Cascavel identificaram o veículo e informaram as equipes do município vizinho. A abordagem foi realizada assim que o condutor entrou no estado.
Durante a fiscalização foram localizados 60 galões, de 20 litros cada, de um produto rotulado como “fertilizante mineral”. Segundo informações da Receita Federal, os rótulos apresentavam indícios de fraude; estavam com erros de formatação e palavras escritas em espanhol e foi verificado que o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), era de uma empresa sem o referido registro.
Os federais identificaram que a mercadoria transportada é muito idêntica a um agrotóxico frequentemente contrabandeado. A carga foi apreendida e enviada para perícia, que determinará a real composição química dos produtos.
O motorista apresentou documentos fiscais identificando que a carga foi embarcada na cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná e tinha como destino as cidades de Nova Mutum e Tangará da Serra, ambos municípios do Mato Grosso.