12 horas de tortura: criança de 3 anos morre durante ritual de exorcismo
Uma criança de apenas três anos morreu durante um ritual de exorcismo realizado em uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos. O caso foi registrado em setembro do ano passado, mas somente agora se tornou público.
Os líderes religiosos responsáveis por realizar o exorcismo afirmaram que realizaram o ritual para “remover espíritos malignos” da criança. Os documentos do tribunal revelaram que os pais acreditavam que a filha estava possuída porque acordava no meio da noite e gritava constantemente.
- Leia também:
De acordo com o portal The Mercury, a mãe e o tio da menina a levaram para a igreja, onde três adultos seguraram a criança e a obrigaram a vomitar, acreditando que isso faria com que o espírito fosse embora. A mãe da criança confessou que ela colocou a mão na garganta da criança diversas vezes para que ela vomitasse.
Todo o ritual durou 12 horas, e deixou a menina com diversos ferimentos ao redor dos olhos, rosto, pescoço e peito. No dia 24 de setembro, a mãe da criança ligou para a polícia informando sobre o ocorrido. De acordo com as autoridades, quando a menina morreu, os adultos presentes não prestaram os devidos socorros e não acionaram a emergência.
A menina identificada como Arely Naomi Proctor, de três anos, morreu por asfixia, o laudo médico também constatou que ela ficou durante 21 horas sem comida e água. A morte da criança foi considerada homicídio, e a mãe, Claudia Hernandez, de 25 anos, foi presa em janeiro deste ano. No dia 13 de junho ela deve comparecer ao tribunal para julgamento.
Os demais adultos envolvidos, que também são membros da família da vítima, não foram acusados de nenhum crime. As investigações sobre o caso seguem em andamento.