46 foragidos por abusos contra crianças e adolescentes são presos em julho no PR
Somando a pena dos foragidos por abuso de crianças e adolescentes no estado do Paraná, o total dá 400 anos de prisão
Apenas em julho de 2024, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 46 pessoas foragidas por crimes envolvendo abuso com crianças e adolescentes no estado. Ao todo, a pena dos capturados soma em 400 anos.
A princípio, a atuação é fruto de uma força-tarefa que tem como meta tirar de circulação todos os indivíduos foragidos por estupro de vulnerável. De acordo com a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes, a PCPR não admite esses tipos de crimes. “Neste mês de julho fizemos um trabalho intenso no cumprimento de mandados contra homens que estupram menores de 14 anos”, relatou.
Atualmente, a PCPR busca proteger e acolher essas vítimas no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Desde 2014, o Nucria é responsável por investigar crimes de violência psicológica, física e sexual. Ao todo, o Paraná tem sete Nucria que trabalham para encontrar foragidos por abuso de crianças e adolescentes, sendo estas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui