Abriu as portas para o assassino: dono de pet shop vítima de latrocínio teria chamado suspeito para jantar

por Daniela Borsuk
com Tiago Silva | RIC Record TV
Publicado em 18 mar 2021, às 12h59.

Foi preso nesta quinta-feira (18), o suspeito de roubar e matar o empresário Elias Alves Bezerra, de 56 anos, dono de um pet shop em Curitiba. O homem foi detido preventivamente em uma ação da Polícia Civil em Santa Tereza do Oeste e está sendo encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, que investiga o caso, para ser interrogado.

De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, a vítima conheceu o suspeito em um aplicativo de relacionamentos. Eles trocaram mensagens e redes sociais, até decidirem marcar um encontro. Foi Elias quem chamou o homem para jantar em sua casa, no bairro Fazendinha, em Curitiba, e abriu as portas para o assassino.

“O risco que as pessoas têm hoje marcando encontro através de redes sociais e de aplicativos é que a pessoa nunca sabe exatamente com quem ela vai se encontrar. E no caso do Elias, infelizmente, a pessoa com quem ele se encontrou, a pessoa para quem ele abriu as portas da sua casa, era uma pessoa com más intenções”.

Explicou o delegado Magalhães.

O suspeito matou Elias e fugiu levando objetos e o carro da vítima. Enquanto voltava para Tereza do Oeste, onde morava, o suspeito se envolveu em um acidente na BR-277, na altura da cidade de Guarapuava, e teve ajuda para abandonar o local da batida.

Empresário Elias Alves Bezerra tinha pet shop em Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

As investigações seguiram sem grandes pistas até que, em janeiro deste ano, uma pessoa procurou a polícia para dar mais detalhes e informações que colaboraram com a identificação do suspeito. O homem tinha ido para Santa Catarina para tentar dificultar sua localização, mas acabou voltando para Santa Tereza do Oeste, onde foi preso.