Acabou a folia: ação policial de combate ao contrabando apreende R$ 600 mil em celulares
A Receita Federal e Polícia Federal acabaram com a folia de um grupo criminoso que agia na região Oeste do Paraná. Durante a manhã desta quinta-feira (16), as equipes realizaram a Operação Folia de Batedores na área rural de Céu Azul, entre Foz do Iguaçu e Cascavel.
O condutor de um automóvel, ao perceber a presença das equipes retornou em alta velocidade, abandonou o veículo em uma propriedade rural, e fugiu. Dentro do carro foram localizados inúmeros celulares avaliados em R$ 600 mil. Outros dois veículos que eram batedores também foram apreendidos por associação ao ilícito.
Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e levados para o depósito da Receita Federal em Cascavel.
Folia de Batedores
A operação recebeu o nome de Folia de Batedores porque o grupo utilizava mais de dez veículos em constantes viagens entre Foz do Iguaçu e Céu Azul, monitorando as atividades dos órgãos de segurança da região para evitarem ser apreendidos.
O monitoramento das atividades criminosas contou com a utilização de drones e do helicóptero da Receita Federal. Participaram dos trabalhos 14 servidores da Receita Federal e da Polícia Federal.