Acidente na BR-376: caminhoneiro presta depoimento por chamada de vídeo
Motorista disse que não conseguiu reduzir as marchas nem usar o freio motor no momento da batida
O caminhoneiro envolvido no acidente que matou nove pessoas na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, se apresentou nesta terça-feira (22) por vídeo chamada perante o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba.
De acordo com o advogado Richard Noguera, o motorista do caminhão explicou que o acidente foi ocasionado por uma falha mecânica, que não o permitiu reduzir as marchas e nem usar o freio motor.
“Dirigia de forma prudente e compatível com a velocidade da via, não havia ingerido bebidas alcoólicas, nem quaisquer substâncias entorpecentes. Foi reiterado que ele e a sua Defesa estão à disposição da Autoridade Policial para o total esclarecimento dos fatos”, dizia a nota.
Caminhoneiro deve responder por homicídio culposo
O caminhoneiro envolvido no acidente que ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirmou que o motorista do caminhão faltou a um depoimento que estava marcado para às 13h desta segunda-feira (21).
A RICtv apurou que o motorista está em Santana do Livramento, município do interior do Rio Grande do Sul.
Corpos das vítimas do acidente deixam o Paraná
Os corpo das nove vítimas do acidente já estão no avião da Força Aérea Brasileira com destino a Pelotas (RS), onde as famílias aguardam para os funerais. As urnas deixaram o aeroporto, em Curitiba, por volta das 14h45 desta terça.
Acidente na BR-376: confira a identificação das vítimas:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui