Acidente na BR-277: mortos eram da Alemanha, França, Argentina, Paraguai e Brasil
O acidente que deixou sete pessoas mortas na BR-277, em Fernandes Pinheiro, na madrugada desta terça-feira (31), tinha quatro turistas estrangeiros entre as vítimas fatais. Além de três brasileiros mortos, havia cidadãos da Alemanha, França, Argentina e Paraguai. Há também 22 pessoas feridas, uma em estado grave.
Leia mais:
- Tudo o que se sabe sobre o ônibus que tombou na BR-277 e deixou 7 mortos
- Acidente BR-277: Motorista faz teste do bafômetro e é ouvido na delegacia
Apesar da informação das nacionalidades, confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os nomes dos passageiros não foram divulgados.
O ônibus transportava um total de 55 pessoas, incluindo o motorista. Entre os sete mortos, uma mulher argentina e seu filho de três anos vieram a óbito.
Numa nota de pesar, divulgada pelo governador Ratinho Júnior (PSD) na tarde desta terça-feira, ele colocou todo o aparato do Estado à disposição das autoridades consulares estrangeiras, para ajudar no que for necessário em relação aos turistas estrangeiros.
Feridos
Após atendimento médico no local pelo Samu e Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Irati com ferimentos graves. As outras ficaram sob cuidados das equipes nolocal. Apenas dois pacientes seguem no Pronto Atendimento, a maioria já recebeu alta.
Em nota, a Prefeitura de Irati lamenta o ocorrido e se solidariza às famílias das vítimas e também aos sobreviventes desse trágico acidente.