Acidente com equipe de remo na BR-376 causa comoção: "Incríveis e batalhadores"

"Jovens com projetos de vida, mães esperando retornarem, felizes com desempenho da equipe", publicou uma moradora de Pelotas (RS), cidade onde as vítimas moravam

Publicado em 21 out 2024, às 11h36.
POST 16 DE 30

O acidente entre uma van e um carreta que terminou com a morte de 9 pessoas de uma equipe de remo, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, gerou comoção nas redes sociais. O veículo utilitário foi atingido por um contêiner que se soltou. O caso aconteceu na noite de domingo (21).

Acidente com equipe de remo na BR-376 causa comoção: "Incríveis e batalhadores"
Os jovens atletas que estava na van ficaram em sexto lugar geral da competição (Foto: Divulgação/Instagram/@remo_tissot)

A equipe, que fazia parte do projeto Remar para o Futuro, havia saído de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para participar do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, em São Paulo. Na volta para casa, a van com 10 pessoas, entre elas, 8 atletas de 17 a 20 anos, foi atingida. 

Nas redes sociais, pessoas que conheciam o projeto social lamentaram a tragédia. “Faltam palavras para externar o que sinto agora. Só Deus para confortar os corações de todos. Meus sentimentos aos familiares destas pessoas incríveis e batalhadores”, publicou um morador de Pelotas (RS). 

“Tristeza absurda. Sou do Laranjal e conhecia o projeto de longa data. Muitas vezes no ônibus do Laranjal eu os via e percebia a alegria nos seus olhos. Que Deus conforte aos familiares e amigos”, disse um conhecido da equipe.

Outras pessoas relembraram que o grave acidente aconteceu após os jovens atletas conquistarem medalha de ouro na competição. “Eles realizaram sonhos. Foram perseverantes, se esforçaram, se dedicaram e tiveram a conquista da vitória no esporte em que dedicaram suas vidas”, publicou uma internauta.

“Jovens com projetos de vida, mães esperando retornarem, felizes com desempenho da equipe muito triste mesmo, mas Deus sabe de tudo”, disse outra moradora do Rio Grande do Sul.

Câmara Municipal de Pelotas decreta luto oficial após morte de atletas na BR-376

O acidente que ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná e deixou nove pessoas mortas, entre elas atletas, causou comoção nacional. Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentarem o acidente, a Câmara Municipal de Pelotas decretou luto oficial de três dias após a morte da equipe pelotense de remo do Projeto Remar para o Futuro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui