Estado grave: amigos de 9 e 14 anos se assustam com ônibus e caem de bicicleta
Socorrista do Corpo de Bombeiros afirmou que o menino mais novo está em estado grave: “Uma situação muito grave, complicada, com risco de morte”
Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (22), no bairro Cajuru, em Curitiba, deixou uma criança e um adolescente feridos. Os amigos estavam em uma bicicleta motorizada e sofreram uma queda no momento em que se assustaram com um ônibus do transporte público de Curitiba.
Os meninos desciam pela Rua Professora Olga Balster e no cruzamento com a Rua Miguel Caluf se assustaram com um ônibus articulado. Os garotos então caíram da bicicleta e tiveram ferimentos graves.
“Temos uma via de trânsito muito intensa, com ônibus passando e crianças brincando. Isso é muito perigoso. Viemos falar novamente com a população, vamos cuidar das nossas crianças […] o menino de 9 anos está em uma situação delicada. Uma situação muito grave, complicada, com risco de morte”, declarou o socorrista Benjamin, do Corpo de Bombeiros.
Leia também:
- Idoso morre atropelado por ambulância em canaleta em Curitiba
- Toras de madeira abandonadas no Contorno Norte causam capotamento
- Homem cai de ônibus após acidente com caminhão na BR-277; assista ao vídeo
A criança de 9 anos foi a primeira a ser encaminhada ao hospital. O menino sofreu um forte impacto na queda. Já o mais velho, de 14 anos, que seria o dono da bicicleta, teve uma lesão grave no braço.
“Eu tava em casa, daí chegou uma vizinha ‘teve um atropelamento ali na esquina e é teu filho que está no chão’. Eu vim correndo, entrei em desespero, e quando cheguei era o amiguinho dele de 9 anos que tava quase inconsciente, deitado. Meu filho tava chorando falando que tinha quebrado o braço […] eu aconselhei ele para não pegar a bicicleta, mas eles foram teimosos e pegaram. Acontece”, contou Aline da Silva, mãe do menino de 14 anos.
No local do acidente, moradores da região reclamaram da falta de lombadas e do perigo com os veículos em alta velocidade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!