Estado grave: amigos de 9 e 14 anos se assustam com ônibus e caem de bicicleta

Socorrista do Corpo de Bombeiros afirmou que o menino mais novo está em estado grave: “Uma situação muito grave, complicada, com risco de morte”

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 23 ago 2024, às 07h56. Atualizado às 09h50.
POST 1 DE 2

Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (22), no bairro Cajuru, em Curitiba, deixou uma criança e um adolescente feridos. Os amigos estavam em uma bicicleta motorizada e sofreram uma queda no momento em que se assustaram com um ônibus do transporte público de Curitiba. 

Acidente com amigos no bairro Cajuru, em Curitiba
Acidente com amigos no bairro Cajuru, em Curitiba (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Os meninos desciam pela Rua Professora Olga Balster e no cruzamento com a Rua Miguel Caluf se assustaram com um ônibus articulado. Os garotos então caíram da bicicleta e tiveram ferimentos graves.

“Temos uma via de trânsito muito intensa, com ônibus passando e crianças brincando. Isso é muito perigoso. Viemos falar novamente com a população, vamos cuidar das nossas crianças […] o menino de 9 anos está em uma situação delicada. Uma situação muito grave, complicada, com risco de morte”, declarou o socorrista Benjamin, do Corpo de Bombeiros.

Amigos se assustaram com ônibus e sofreram queda de bicicleta motorizada
Amigos se assustaram com ônibus e sofreram queda de bicicleta motorizada (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Leia também:

A criança de 9 anos foi a primeira a ser encaminhada ao hospital. O menino sofreu um forte impacto na queda. Já o mais velho, de 14 anos, que seria o dono da bicicleta, teve uma lesão grave no braço.

“Eu tava em casa, daí chegou uma vizinha ‘teve um atropelamento ali na esquina e é teu filho que está no chão’. Eu vim correndo, entrei em desespero, e quando cheguei era o amiguinho dele de 9 anos que tava quase inconsciente, deitado. Meu filho tava chorando falando que tinha quebrado o braço […] eu aconselhei ele para não pegar a bicicleta, mas eles foram teimosos e pegaram. Acontece”, contou Aline da Silva, mãe do menino de 14 anos.

No local do acidente, moradores da região reclamaram da falta de lombadas e do perigo com os veículos em alta velocidade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!