Após 6h de bloqueio total, BR-376 segue com trânsito carregado nesta quinta (11) 

por Guilherme Becker
com informações da PRF
Publicado em 11 abr 2024, às 07h51. Atualizado às 14h34.
POST 3 DE 3

Um acidente impressionante causou a interdição da BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, no final da manhã desta quarta-feira (10). Um caminhão, carregado com óleo diesel, saiu de Araucária e tinha como destino Maringá, porém, na altura do km 437, o condutor do veículo perdeu o controle e tombou.

O veículo atingiu a mureta central, que divide as pistas, e ficou atravessado no meio da pista contrária. Após o tombamento, o caminhão pegou fogo e a fumaça assustou motoristas que passavam pelo local.

Fumaça assusta motoristas na BR-376 (Vídeo: PRF)

Interdição na BR-376

Por conta do acidente, a BR-376 ficou totalmente interditada, em ambos os sentidos, das 11h às 14h. Depois de três horas de bloqueios, a pista sentido interior do estado foi liberada. Já as faixas que levam a Curitiba permaneceram interditadas para atendimento da ocorrência e limpeza.

Por volta das 17h15, mais de seis horas após o acidente, uma das faixas da pista sentido Curitiba foi liberada. Na manhã desta quinta-feira (11), o fluxo segue em meia pista no local, devido ao risco que o derramamento de óleo oferece aos motoristas. A previsão é que a rodovia seja totalmente liberada nesta quinta após uma limpeza por uma equipe especializada.

Previsão é que BR-376 seja totalmente liberada nesta quinta-feira (11) (Vídeo: PRF)

Caminhoneiro é salvo por populares

O caminhoneiro, de 48 anos, ficou preso nas ferragens no momento do acidente, porém, foi resgatado com ajuda de populares. Motoristas que passavam pelo local perceberam o homem ferido e conseguiram retirar a vítima das ferragens.

O caminhoneiro foi encaminhado para atendimento médico em uma cidade da região.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.