Após acidente na BR-277, motorista confessa que estava acima da velocidade
Três pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na BR-277, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão, envolvendo um carro e um caminhão, aconteceu na noite desta quinta-feira (12).
- Leia mais:
De acordo com o relato do motorista do automóvel, um Jetta, ele estava acima da velocidade permitida na rodovia e não conseguiu frear quando um caminhão carregado foi para a pista da esquerda.
“Eu estava a mais de 120km/h, eu sei que o limite da via é 80. O caminhão jogou pra frente a uns 40km/h e eu não consegui frear. Eu pisei no freio na hora que ele jogou, porque também a gente não tem um reflexo tão grande. Assim que ele jogou para a esquerda eu pisei no freio, o carro sambou, tentei jogar para a faixa da direita, hora que tentei dei mais uma acelerada e não tempo de trocar, e deu o que aconteceu”,
contou o motorista.
O condutor do caminhão também deu sua versão do que aconteceu: “Eu tava vindo na faixa da direita e fui realizar uma ultrapassagem, quando eu bati o pisca e sai ele veio em alta velocidade, rodou o cara da Cegonha que está aqui junto, e não deu nem tempo de eu voltar pra faixa da direita. Do jeito que ele veio, ele bateu na minha traseira e a gente veio rodando e paramos aqui embaixo. Ele falou que meu caminhão tava a 40, eu tava a 80 e carregado. A paulada que ele deu, ele praticamente entrou debaixo da diferencial do meu caminhão”, relatou.
Três pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos leves. “Graças a Deus, estavam em três, e apenas um precisou ir para o hospital, os outros com ferimentos leves. O motorista do caminhão também com ferimentos leves. E a senhora condutora do outro veículo teve ferimentos leves, todos recusaram transporte ao hospital”, detalhou o socorrista voluntário Marcelo Pereira.